1 - 2 minutes readEsforço da Câmara para limpar a pauta se reflete em Colégio de Líderes
Reader Mode

Realizada nesta segunda (24/4), a reunião do Colégio de Líderes para articular os projetos a serem colocados em votação no mês de maio foi marcada pela falta de indicação por parte dos vereadores.

É que todos os projetos conclusos para apreciação do Plenário, em 1º ou em 2º turnos, já foram anunciados para as primeiras ordinárias do mês. A ausência de pedidos das lideranças é reflexo do ritmo intenso de votações nos meses de fevereiro, março e abril, quando foram apreciadas, respectivamente, 50, 44 e 36 proposições. 

“Foi uma reunião inédita, tendo em vista que nenhum líder de bloco e partido solicitou para pautar nenhum projeto em específico no próximo mês”, disse o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel (sem partido). Ele pediu celeridade às comissões para tramitação das proposições, a fim de que mais projetos possam ser colocados em pauta – o que só ocorre depois de concluída a etapa nas comissões. 

Participaram da reunião os vereadores Ciro Pereira (PTB), Bruno Miranda (PDT), Jorge Santos (Republicanos), Marcela Trópia (Novo), Marilda Portela (Cidadania), Miltinho CGE (PDT), Reinaldo Gomes Preto Sacolão (MDB) e Wilsinho da Tabu (PP).

Superintendência de Comunicação Institucional