1 - 2 minutes readCâmara aprova projeto que exige que PBH justifique aumento de passagem de ônibus
Reader Mode

A Câmara Municipal aprovou, em definitivo, Projeto de Lei que obriga a prefeitura de Belo Horizonte a justificar todo aumento de passagem de ônibus. O PL 204/21 estipula que a PBH deverá notificar com envio planilha de custos à Câmara Municipal, com vinte dias de antecedência, quando pretender aumentar a tarifa de ônibus.

O projeto, de autoria do vereador Wilsinho da Tabu (PP), recebeu 39 votos. Apenas o presidente Gabriel (regimentalmente não vota) e o vereador Ramon Bibiano (PSD)—que não marcou presença nesta terça-feira (14) – não votaram na matéria. 

“Hoje, o trabalhador que sai todo dia de casa para trabalhar não sabe nem o que está pagando de passagem. Esse PL 204 é simples, mas resolve. Ele vai trazer para essa Casa a transparência do preço da passagem de ônibus de Belo Horizonte. Então, com 20 dias de antecedência a gente quer ter nessa Casa a planilha de custos e o porquê do aumento da passagem”, justificou o PL, ao encaminhar o voto Wilsinho da Tabu. 

Com a aprovação em definitivo, a matéria segue para a redação final e depois deverá ser submetida à analise do Executivo, que definirá se sanciona ou veta o texto.

OTempo