Projeto que implementa o 5G em Belo Horizonte é retirado de pauta na Câmara Municipal
A votação do projeto que trata da implantação do 5G em Belo Horizonte foi retirada da pauta da Câmara Municipal de BH nessa segunda-feira (12), a pedido do vereador Gabriel (sem partido), um dos autores da proposta, que era analisada em segundo turno.
O vereador explicou que a proposta original foi aperfeiçoada. “Mais um texto foi feito, aperfeiçoando os dois textos que já tramitam aqui na casa. Então, o que há de bom nesses dois textos e mais alguns detalhes para facilitar a implementação dessa tecnologia acabam de ser materializados. O conteúdo acaba de ser materializado no Projeto de Lei 342/2022. Esse projeto já tem número, já começa a tramitar e vai de modo acelerado garantir o 5G para Belo Horizonte”, disse.
Como está iniciando a tramitação, o novo texto deverá passar por quatro comissões, e só então poderá ser votado pelo Plenário, em 1º turno, o que pode ocorrer na primeira semana de maio.
Além de Gabriel, assinam o projeto Jorge Santos (Republicanos), Marcos Crispim (PSC), Marilda Portela (Cidadania), Nely Aquino (Pode), Professor Juliano Lopes (Agir), Wanderley Porto (Patri) e Wilsinho da Tabu (PP).
O texto está na Comissão de Legislação e Justiça, onde terá como relator o vereador Irlan Melo (sem partido). Em seguida, deve ser analisado pelas Comissões de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana; de Administração Pública; e de Orçamento e Finanças Públicas. Uma vez concluso para apreciação do Plenário, são necessários 28 votos favoráveis para sua aprovação, o que precisa ocorrer em dois turnos.