Vereadores querem informações sobre casos, leitos, máscaras e testes de covid-19
Unidades de saúde
Questões sobre a contratação de profissionais para substituição dos efetivos durante as férias e qual é a dinâmica proposta pela SMSA para repor as faltas previstas serão enviadas à PBH, a pedido de Wilsinho da Tabu (PP).
Ele aponta que as férias de cada profissional de saúde acabam por trazer problemas às suas unidades; porém, como o período é antecipadamente comunicado pelo profissional, a gestão pode se preparar para que os postos de trabalho sejam ocupados por substitutos. Em outros dois pedidos de informação referentes à segurança, o vereador quer saber a previsão de retorno dos porteiros; como são tratadas as situações de violência; e o esquema para proteção dos servidores; assim como sobre o funcionamento do Programa Bem-Vindo, criado em 2018 para reduzir conflitos e humanizar as relações dentro das unidades de saúde, após os recorrentes casos de violência registrados em 2017.
Wilsinho da Tabu e Macaé Evaristo (PT) assinam pedidos de informação específicos sobre o Centro de Saúde Jardim Guanabara, questionando a previsão para adequação do número de Equipes da Saúde diante do acolhimento de 3.457 novos usuários, renovação e entrega de receitas de medicamentos psiquiátricos; composição da equipe médica assistencial e se há previsão de aumento, média diária de atendimentos por especialidade e área de abrangência da unidade. A requerimento de Pedro Patrus (PT), a comissão vai fiscalizar in loco o Centro de Saúde Cafezal, situado na Vila de mesmo nome. A visita será no dia 21 de junho, às 14h, e deverá ser acompanhada por representantes da comunidade, gestores de saúde do Município, da Regional Centro-Sul e do equipamento.
Superintendência de Comunicação Institucional
https://www.cmbh.mg.gov.br/comunicação/not%C3%ADcias/2022/06/vereadores-querem-informações-sobre-casos-leitos-máscaras-e-testes-de