2 minutes readNovos vereadores de BH: Wilsinho da Tabu diz ser de Centro e do diálogo
Reader Mode

Wilson Melo Júnior, de 53 anos, é o filho do meio entre 11 irmãos. Foi Wilson quem herdou o nome do pai e, por isso, é conhecido como Wilsinho da Tabu, carregando o nome da sapataria da família.

A vaga na Câmara Municipal de Belo Horizonte foi conquistada após cinco eleições frustradas, sendo quatro para o legislativo municipal e uma como deputado estadual.

Wilsinho é casado, tem uma filha, e é formado em gestão pública pela Universidade Estácio de Sá. Eleito pelo Progressistas com 3.734 votos, Wilsinho se classifica como um político de Centro.

“Gosto de conversar com a esquerda e com a direita. Vejo que tem muitas ideias boas na bandeira de esquerda e direita. Eu gosto de agregar, de conversar com todas as partes e de caminhar pelo caminho que eu penso ser correto e que seja benefício pra cidade. Chegamos num tempo de deixar a polarização de lado e pensarmos na cidade como um todo”

Wilsinho da Tabu

Em relação às propostas para Belo Horizonte, Wilsinho disse que não foi eleito “por nenhum segmento” e que, por isso, irá trabalhar “em diversas áreas temáticas como saúde, segurança, esporte e lazer”

Sobre as comissões temáticas da Câmara Municipal, Wilsinho da Tabu disse que tem interesse em participar nas comissões de orçamento ou na de educação.

Questionado sobre as medidas irá propor para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o vereador disse que quer “unir todos os vereadores e buscar soluções que tragam empregos para Belo Horizonte”.

Para ouvir a entrevista completa, clique aqui.

Rádio Itatiaia