2 - 3 minutes readMais de Mil Emendas
Reader Mode

Saudações!
Dois pontos a serem abordados neste festivo dia:

1º Ponto: 1000 Emendas

Após a nossa aprovação da LOA e PPAG nesta Casa, é que fui sentir o impacto da implementação da Emenda Impositiva para mim e para nossa legislatura:

Foram registradas Mil Emendas ao Orçamento.

A importância deste número é que ele espelha o trabalho criterioso e abrangente de cada um de nós vereadores e vereadoras. Foram horas e horas de estudo, de consulta ao competente corpo técnico da Casa e, o mais importante, o contato de cada um de nós com as diversas entidades que serão agraciadas com o olhar, a atenção e o recurso financeiro de nossas indicações.

Quando eu e minha equipe técnica, em fevereiro de 2021, começamos a traçar os rumos que nos levariam à aprovação da Emenda Impositiva por meio do nosso relatório, contávamos com a arguição, questionamento e articulação dos parlamentares e governo.

Agora, podemos dizer a Belo Horizonte: São mil emendas que darão melhor perspectiva, sonhos e prestação de serviços, nos diversos setores da cidade, para cada cidadão de Belo Horizonte.

De um uniforme esportivo escolar, à reforma de um Centro de Saúde, o importante é que estas mil emendas já são uma realidade para a vida dos belorizontinos.

2º Ponto: ParCão

Acabo de chegar do Parque Orlando de Carvalho. Este parque recebeu a atenção que trouxemos para esta Casa, por meio de denúncias, audiência pública, emenda impositiva e articulação com o governo, sobre a importância de termos espaços apropriados para as famílias interagirem com seus Pets ao ar livre.

De forma segura e com adaptações para a diversão dos pets, a proposta do ParCão nasceu no Parque Rosinha Cadar, que será inaugurado ainda em dezembro. O atraso nas obras do Rosinha Cadar, não retiram dele o SLOGAN de 1º ParCão de Belo Horizonte, pois foi este espaço que nos inspirou a chamarmos nossos colegas a favor da causa do ParCão!

Não sou um vereador dedicado exclusivamente à causa animal, mas me orgulho de contribuir, efetivamente, para a melhoria das relações entre as pessoas, os pets, o meio ambiente e em tudo que possa contribuir para uma Belo Horizonte cada vez melhor.

Nossa lembrança e homenagem à dona da cadelinha da raça Yorkshire que, com sua morte ao sair do Parque Rosinha Cadar, motivou esta conquista para todos os Pets de BH.

Foto: 30/11/2021