1 minutes readWilsinho da Tabu diz que aceitaria concorrer a presidência da CMBH
Reader Mode

O vereador de Belo Horizonte Wilsinho da Tabu (PP) afirmou na manhã desta segunda-feira (14), durante o Café com Política, da rádio Super N 91,7 FM, que está aceitaria colocar seu nome como candidato para a presidência da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). A atual presidente, Nely Aquino (PP), foi eleita deputada federal nas eleições deste ano. 

“Meu nome foi cogitado. Eu estou à disposição. Se os colegas entenderem que meu nome deve ser levado em consideração, eu estou completamente disposto e com vontade de lutar e aceitar o desafio. A negociação é feita entre os 41 vereadores, quem vota são os vereadores. A gente não deve negar que pode ter influência do executivo, que pode querer lançar um nome, mas estamos à disposição inclusive do legislativo”, afirmou.

Ele ainda defendeu que a eleição para a presidência da CMBH seja feita com apenas uma chapa, liderada por um nome apoiado pela maioria. “A próxima semana vai ser definitiva para essas questões de mais candidaturas. Eu. gosto de convergência”, defendendo apenas um nome.