1 - 2 minutes readPL 204/2021 – Fim da surpresinha no aumento das tarifas
Reader Mode

Fim do mistério: Aumento das tarifas de ônibus terá que ser justificado para a população e Câmara

🔍 Aumentar a capacidade de fiscalização dos parlamentares e evitar que os parâmetros que justificam alterações nos preços das passagens de ônibus sejam determinados sem o conhecimento dos vereadores e da população. Este é o objetivo do Projeto de Lei 204/2021, do vereador Wilsinho da Tabu (PP), aprovado em 1º turno, na primeira reunião de setembro do Plenário da CMBH, ocorrida nesta quinta-feira (1º/9).

A proposta determina que todo ajuste ou reajuste nos preços das passagens seja informado pelo Executivo ao Legislativo com a antecedência mínima de 20 dias corridos em relação à previsão de sua implementação. O texto recebeu 40 votos favoráveis, sendo aprovado por unanimidade, e, como não recebeu emendas, está concluso para ser votado também em 2º turno.

🚏 De acordo com Wilsinho da Tabu, a aprovação da proposta mostra como a Câmara tem trabalhado intensamente para melhorar a vida de quem usa o transporte coletivo em Belo Horizonte. “Essa Casa vem fazendo um trabalho sério e efetivo quanto ao transporte coletivo visando à população. É importante que, quando houver aumento de passagem, seja mandado para a Câmara, para ninguém ser pego de surpresa e para que tenhamos informações coerentes para dar à população de BH”, disse Wilsinho.

Com Superintendência de Comunicação Institucional CMBH

📸 Instagram – 🤳🏻 Facebook – 🌀 Twitter
O que você pensa sobre a aprovação deste projeto de lei? Deixe seu comentário!