Voz aos trabalhadores da BHtrans
Os detalhes sobre a transição da BHTrans para a nova Superintendência de Mobilidade de BH – SUMOB e o futuro dos servidores, foram os principais itens levantados na audiência pública de nossa autoria em conjunto com o vereador Gabriel.
A carreira, estrutura organizacional e administrativa, critérios para a possibilidade de aproveitamento dos atuais servidores na nova autarquia e programas de aposentadoria ou demissão voluntária, dominaram o debate.
Um grupo de trabalho vai debater a situação dos empregados da BHTrans a proposta, apresentada pelo vereador Wilsinho da Tabu, é que o grupo de trabalho seja formado por representantes das diversas categorias que compõem o quadro de pessoal da BHTrans, diretores da empresa e representantes do Executivo e Legislativo. Representantes dos funcionários, que participaram da audiência, concordaram com a iniciativa e esperam que o trabalho comece o mais rápido possível.
A expectativa dos participantes da audiência pública era sobre um plano que seria apresentado pelo presidente da BHTrans, Diogo Prosdoscimi. No entanto, ele teve problemas pessoais e não pôde participar do debate.
Apesar de ter sido lida todas as questões encaminhadas para o debate da audiência pública, muitos pontos ainda têm que ser respondidos.
Wilsinho da Tabu e Gabriel vão marcar uma nova audiência com a presença do presidente Diogo e já com os andamentos da Comissão de Estudos que será formalizada pela Câmara nas semanas seguintes.
Com CMBH / Adaptado.