Vídeo – Resumo da Semana 27 a 03/10
A semana de (27/09) a (03/10) iniciou com uma reunião extraordinária da Câmara de BH para a votação de 4 assuntos de extrema importância para a cidade: PL 97/2021 – Regularização de impostos; PL 160/2019 – Criação da SUMOB (Superintendência de Mobilidade Urbana); PL 81/2021 – ajustes no piso salarial de agentes comunitários de saúde – ACS e agentes de combate a endemias – ACE; PL 159/2021 – Auxílio Belo Horizonte.
Todos os projetos trabalham em pontos fundamentais da vida dos cidadãos, em especial, a grande conquista da articulação da Mesa Diretora da Câmara, da qual eu faço parte, que conseguiu orientar o destino da economia dos cofres do Legislativo para um aumento, significativo, no valor do Auxílio BH que chega a R$400,00 para famílias em situação de extrema pobreza.
O reajuste do piso dos ACE e ACS vem corrigir uma discrepância na vida profissional desses servidores, amenizando a defasagem de seus vencimentos.
O parcelamento de impostos como incentivo a retomada da economia vem em boa hora para que a capital possa intensificar o comércio tão prejudicado nesta pandemia.
Finalmente, a aprovação da criação da SUMOB traz um momento de indignação pela quebra de acordo entre o Executivo e os vereadores, aprovando 4 das nossas 5 emendas construídas a várias mãos, em uma mesa com todos os representantes envolvidos. A emenda 51, derrotada no plenário, reacendeu a insegurança à vida profissional dos servidores da BHTrans.
Mantemos nosso compromisso e lealdade com os funcionários da BHTrans, em busca do diálogo e solução para os problemas que esta transição acarreta na vida pessoal de cada pai e mãe de família.
Neste final de semana, eu e nossa equipe marcaremos presença em vários pontos da cidade. Para fechar, o domingo como sempre é dia de agradecer e cuidar da alma junto a família.