Indicação 14/2021 Acolhida – Vacinação de Professores
Em 29 de janeiro, protocolamos a Indicação Parlamentar 14/2021 que requer priorização da vacinação de professoras, professores e demais profissionais, como meio mínimo para o retorno seguro às aulas, aliado às intervenções físicas nas escolas.
Como forma de analisar o risco iminente de uma volta às aulas realizamos visitas técnicas que constataram a necessidade de obras e adequações para que as Escolas pudessem receber os estudantes e toda a comunidade escolar.
Hoje, com alegria, vemos que nossos esforços se concretizam, com o calendário inicial de vacinação de professores da Educação Infantil. No entanto, continuamos alertas sobre as obras nas Escolas e a vacinação de todos os profissionais lotados nas unidades escolares.
Tendo em mente que é necessário uma janela de 15 dias entre a vacina da gripe e qualquer outra vacina como a da Covid-19, o calendário previsto é o seguinte:
1 – Quarta-feira, dia 26: trabalhadores da Educação Infantil (creche e pré-escola) de 59 a 41 anos; pessoas em situação de rua acima de 18 anos e pessoas privadas de liberdade acima de 18 anos;
2 – Quinta-feira, dia 27: trabalhadores da Educação Infantil de (creche e pré-escola) 40 a 18 anos; pessoas em situação de rua acima de 18 anos e pessoas privadas de liberdade acima de 18 anos.
Professores das escolas particulares também estarão resguardados, alcançando, em plenitude, nossa legislativa 14/2021.
Estamos atentos e acompanhando a vida da Educação de Belo Horizonte, porque acreditamos que a Escola é o melhor espaço para construirmos uma sociedade melhor, mais humana e mais justa.
Seguem orientações detalhadas para a vacinação dos professores de BH:
– Ser trabalhador da Educação Infantil (creche ou pré-escola) em atividade em escolas públicas e privadas de Belo Horizonte;
– Apresentar documento de identificação com foto;
– Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
– Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
– Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Além das orientações acima citadas, o trabalhador precisa apresentar um documento que comprove a sua vinculação ativa com estabelecimento de Educação Infantil localizado em Belo Horizonte por meio da apresentação de:
– Comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses; ou
– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou
– Contrato de trabalho; ou
– Declaração de vinculação ativa como trabalhador de Educação Infantil emitida pelo estabelecimento de ensino.
Comente em nossas redes sociais:
Facebook:
https://cutt.ly/verWilsinhodaTabu-176
Instagram: