1 - 2 minutes readProposta de Lei
Reader Mode

É com muita satisfação que protocolamos nossas três primeiras propostas de leis para a cidade de Belo Horizonte, baseadas em nossa experiência como liderança comunitária e na necessidade de aperfeiçoarmos o diálogo dos cidadãos com o poder público.

Vivenciei em minha trajetória de vida, uma carência de comunicação com as pessoas afetadas em certas ações dos órgãos públicos, como a interdição de logradouros, praças e outras intervenções, sem que haja diálogo com a comunidade impactada.

Por isso, nossa primeira proposta de lei prevê que toda ação pública deve ser precedida de uma comunicação clara e efetiva junto à comunidade. Essa nossa ideia vem dessa necessidade desta de interação, como que vimos no caso da Rua Genoveva de Souza que foi interditada por quase três anos sem que os moradores dispusessem de informações sobre a interdição do logradouro que foi grosseiramente fechado por tapumes e manilhas.

A segunda proposta visa equacionar um problema de comunicação em obras públicas que não apresentam informações suficientes para o usuário. Já o terceiro projeto, vem a pedido de esportistas e moradores da cidade.

Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais para conhecer mais de cada um destes projetos.