Não é Não
⚽ Com o objetivo de combater o crime de violência contra a mulher nos estádios, estivemos (11/2) junto a Comissão de Mulheres, na Arena Independência para verificar as medidas adotadas contra a importunação sexual neste, que é um dos mais importantes palcos do futebol e do entretenimento da Capital.
🚨 Segundo Helber Gurgel, administrador da Arena Independência, há no estádio um monitoramento realizado por câmeras para prevenção de crimes e o estádio ainda conta com uma equipe de segurança especializada para combater possíveis importunações.
✊🏽 Queremos estender essa ação a outros espaços e estamos empenhados em combater este tipo de violência nos estádios, locais em que a importunação sexual contra a mulher ainda acontecem, infelizmente. A prática de crimes contra a mulher requer permanentemente o combate e a proteção do poder público.
👔 Vamos continuar contribuindo para a diminuição da vulnerabilidade social e o enfrentamento das dinâmicas de violência contra a mulher a partir da articulação de ações de segurança pública e cidadania.
🚔 Crime: 📃 É considerado crime o ato de praticar, contra uma pessoa específica e sem o seu consentimento, ação libidinosa com o intuito de satisfazer o próprio desejo sexual ou de terceiros. Está previsto no Artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, com pena mínima de 1 ano e pena máxima de 5 anos de prisão.
ℹ️ Serviço: 👮🏽♀️ A Câmara Municipal de BH mantém uma parceria com o Governo do Estado e a Polícia Civil de Minas Gerais e possui um Ponto de Acolhimento e Orientação à Mulher em Situação de Violência, instalado em seu Núcleo de Cidadania.