Mandato de Wilsinho da Tabu conquista melhorias para Praça do Grota
Graças a uma emenda parlamentar de autoria do vereador Wilsinho da Tabu, um novo playground foi instalado na Praça, que também foi presenteada com Balanço para cadeirantes, garantindo a inclusão.
A Boa Nova é que o vereador Wilsinho, em articulação com a Secretaria Municipal de Esportes, trabalha para que a quadra de areia, que hoje é subaproveitada, seja transformada em uma quadra poliesportiva.
Mesmo antes de assumir a posição de representante da região na Câmara Municipal, o vereador Wilsinho da Tabu vem trabalhando por melhorias na Praça do Grota, a exemplo da luta pela reabertura da quadra society (Campo do Brasilina), que estava fechada desde agosto de 2019.
Na casa legislativa, o mandato Wilsinho propõe várias agendas junto à prefeitura e a realização de uma audiência pública para acelerar a reforma do Campo do Grota, adequação do sistema de drenagem, modernização da iluminação e a substituição do gramado sintético. Esta constante cobrança resultou na devolução do equipamento para a cidade em agosto de 2021.
A limpeza e a revitalização de toda a Praça sempre está na pauta da equipe do mandato de Wilsinho, que recentemente conseguiu, junto à Superintendência de Limpeza Urbana, a zeladoria total do espaço, após o evento de Quarta-feira de Cinzas.
A segurança na Praça também está no radar da equipe e do vereador Wilsinho, que articula junto à Polícia Militar o diálogo visando maior proximidade e união com moradores, a exemplo da audiência pública realizada em plena Praça com o Comandante da 20ª Companhia de Polícia Militar, lideranças, Associação dos Moradores do Bairro Sagrada Família – ACOBASF e moradores.
A dedicação do vereador Wilsinho gera conquistas para a Praça, que reflete na valorização da região e na qualidade de vida dos moradores. Agora, a mais recente pauta absorvida pela equipe e pelo mandato de Wilsinho da Tabu é a organização de local dedicado para os pets na Praça. Vale lembrar que o vereador Wilsinho da Tabu é o idealizador do primeiro Parcão (espaço público para pets) de Belo Horizonte.