2 minutes readMoradores querem discutir impactos do Independência no cotidiano da vizinhança
Reader Mode
A reunião, que ocorre na segunda, busca soluções para garantir uma convivência harmoniosa entre a Arena e a comunidade
O funcionamento da Arena Independência e seus reflexos na qualidade de vida dos moradores e comerciantes do entorno estarão em debate em audiência pública da Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana, nesta segunda-feira (4/12), às 13h30, no Plenário Camil Caram. O requerimento foi apresentado pelo vereador Wilsinho da Tabu (PP). A população pode participar enviando perguntas, comentários e sugestões por meio deste formulário eletrônico. O encontro, além disso, será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube.
A Arena Independência tem capacidade para 23 mil pessoas. Localizada no Bairro Horto, o estádio tem em seu entorno empreendimentos comerciais e residências. Ao defender a necessidade da audiência, Wilsinho da Tabu ressaltou que os moradores querem um diálogo amplo, participativo e transparente, que envolva a comunidade, as autoridades e entidades impactadas, com o “intuito de revisar e implementar medidas necessárias para a harmoniosa integração e operacionalidade da Arena Independência no tecido urbano e social da região”.
Em junho do ano passado, o estádio foi pauta de debate durante audiência pública realizada pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, também por requerimento de Wilsinho. Na ocasião, moradores disseram que muitos dos problemas apontados poderiam ser resolvidos por ações efetivas de fiscalização, a exemplo da circulação e estacionamento irregular de veículos e da presença de ambulantes e de bares não licenciados.
Para o debate desta segunda-feira, além de integrantes de associações de moradores e de dirigentes da arena, são esperados representantes da BHTrans; da Coordenadoria de Atendimento Regional Leste; da Guarda Civil Municipal; do Corpo de Bombeiros; da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrônicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.