2 minutes readInstalação de Casa de Passagem no Bairro Floresta entra em debate
Reader Mode
Preocupados com questões ligados à infraestrutura e à segurança, moradores querem dialogar com o poder público
É necessário um diálogo amplo e transparente entre a comunidade, autoridades e entidades relevantes
Quais os impactos sociais, econômicos e de segurança pública que a instalação de uma Casa de Passagem na Avenida Flávio dos Santos, Bairro Floresta, pode trazer para os moradores do entorno? O tema será debatido em audiência pública pela Comissão de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Defesa do Consumidor nesta terça-feira (28/11), às 9h30, no Plenário Camil Caram. Os interessados podem participar encaminhando perguntas ou sugestões por meio deste link. A reunião pode acompanhada ao vivo, no canal da Câmara no Youtube.
Autor do requerimento para a realização da audiência, Wilsinho da Tabu (PP) afirmou que os moradores locais estão preocupados e querem debater o assunto com o poder público e os demais envolvidos. “É necessário um diálogo amplo e transparente entre a comunidade, autoridades e entidades relevantes”, afirmou o parlamentar. Neste ano, esta será a terceira vez que o tema é debatido pela Câmara, que realizou audiências públicas sobre o assunto nos meses de março e maio.
Foram convidados para o evento, entre outros, representantes das secretarias municipais de Assistência Social; de Política Urbana; e de Desenvolvimento Econômico, além da Guarda Civil Municipal; do Instituto Darcy Ribeiro; do Ministério Público e da Polícia Militar de Minas Gerais.
Acolhimento Institucional
As casas de passagem são equipamentos públicos que fazem parte dos chamados serviços de acolhimento institucional da PBH e integram a Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Segundo o Executivo, a “especificidade desses serviços está na oferta de atendimento integral que garanta condições de estadia, convívio e endereço de referência para acolher pessoas em situação de rua, migração ou vindas de áreas de risco geológico”.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrônicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.