Memorial às vítimas da COVID-19
Sensível à tristeza ao sofrimento das famílias que perderam seus entes e amigos na capital em consequência da Covid-19, propusemos a criação de um Memorial à estas vítimas.
Vidas que se foram e deixaram no “coração das famílias” sentimentos variados que envolvem lembranças e saudade. Uma “lacuna”, um grande vazio diante da dificuldade de ter que conviver com a perda, viver o luto por consequência daquele ente querido que, repentinamente, se foi.
Intitulado de “Memorial Covid-19″, nossa proposição é uma forma encontrada para honrar cada família da capital que passou por esse trauma de luto diante do brusco rompimento de laços afetivos.
A criação desse memorial foi pensado a partir do nosso desejo de prestar uma última homenagem e eternizar – junto às famílias de Belo Horizonte – cada vida perdida em consequência da Covid-19 e sobretudo, trazer a tona as lições que a pandemia nos trouxeram.
Muitas famílias não puderam, sequer seguir o tradicional rito de fé na despedida ou dar um último adeus àquele ente por consequência das regras de limitações imposta à todos
Acreditamos que a criação do memorial na cidade será uma forma simbólica de homenagear pessoas que se foram – de forma tão dolorosa e repentina – mas que deixaram a sua história, na lembrança das famílias que pertenciam.
Acolhemos a ideia do plantio de uma árvore Ipê acompanhada de placa. Essa ação deve acontecer nas próximas semanas.