Vereador denuncia falta de condições para vacinação em BH
Filas, poucos pontos de vacinação contra o novo coronavírus e falta de acessibilidade detectados em alguns centros de saúde de Belo Horizonte serão alvo de denúncia do vereador Wilsinho da Tabu (PP) à Comissão de Saúde da Câmara Municipal.
O parlamentar afirma que na segunda-feira (15/2) levará o requerimento para que haja tempo de melhoria para a segunda etapa. De acordo com o verador, a vacinação de idosos de 86 a 88 anos ocorrida neste sábado (13/2) estava desorganizada e subdimensionada. “No Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes, no Sagrada Família (Região Leste), o atendimento foi subcalculado, com apenas cinco postos de atendimento. Foi necessário comparecer ao local e cobrar para que ampliassem para dez postos”, disse.
No mesmo local, Wilsinho da Tabu denuncia falta de acessibilidade. “O publico idoso tem dificuldade de locomoção, mas não vemos rampas. Existem apenas duas cadeiras de rodas, falta um sistema drive thru. Não estavam preparados. As filas foram enormes e promoveram aglomeração. Justamente o ambiente que devemos evitar para não propagar o vírus entre os mais vulneráveis”, afirma.
O parlamentar disse que ao término do processo de vacinação iria comunicar os fatos ao presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de BH para que providências sejam tomadas, antes que a segunda fase de vacinação comece.
A reportagem aguarda um posicionamento da PBH.