Podcast Três sobre os Três debate postura de Bolsonaro e eleição na Câmara de BH
O episódio do podcast Três sobre os Três desta sexta-feira (24), promovido pela Sempre Editora — portal O TEMPO, rádio Super 91,7 FM, jornais O TEMPO e Super Notícia — , discute a estratégia adotada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) desde o segundo turno da eleição, quando ele foi derrotado por Lula (PT).
Após 20 dias recluso no Palácio Alvorada, residência oficial, o presidente voltou a dar expediente no Palácio do Planalto na quarta-feira (23) para se encontrar com aliados, mas não fez declarações públicas.
A postura contrasta com o estilo do presidente, que desde que foi eleito em 2018 adotou a campanha permanente como estratégia de comunicação e de governo. O editor de Política, Guilherme Ibrahim, e os âncoras da rádio Super 91,7 FM, Rodrigo Freitas e Thalita Marinho, apontam os ganhos e perdas da mudança para Bolsonaro.
Assista:
Os três também analisaram a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Belo Horizonte, marcada para o próximo dia 12 de dezembro. Três grupos políticos, que têm como candidatos Gabriel Azevedo (sem partido), Juliano Lopes (Agir) e Bruno Miranda (PDT) disputam a sucessão da atual presidente, Nely Aquino (Podemos), eleita deputada federal.
O prefeito Fuad Noman (PSD) entrou no circuito para tentar colocar um aliado para comandar o Legislativo nos dois anos finais de seu mandato.
Para ouvir o episódio basta acessar a aba “Podcasts” no portal O TEMPO. Também é possível se inscrever para não perder nenhum conteúdo em diversas plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e Amazon Music.