1 minutes readReforma Previdenciária
Reader Mode

Parlamentares e sindicatos se reuniram, na última segunda-feira (7/11), para debater a Reforma da Previdência Municipal, prevista pelo Projeto de Lei 434/2022. O texto promove mudanças nas regras para acesso, cálculo e reajuste dos benefícios previdenciários de aposentadorias e pensões dos servidores públicos municipais.

A proposta de reforma tem sido amplamente questionada pelos trabalhadores. Entre os pontos considerados negativos do texto estão a ampliação exagerada de tempo de serviço; a possibilidade de redução dos valores recebidos por quem se aposentar nas novas regras; e a ausência de uma regra de transição clara.

Câmara de BH criará uma comissão com a participação de sindicados, parlamentares e do Executivo para continuar a debater o tema e apresentar um substitutivo ao texto enviado pela Prefeitura.

Leia a notícia completa no Portal CMBH. Link na bio 👆 ou no destaque Feed do Dia.

Nely AquinoFernanda Pereira AltoéIza Lourença 5000Bruno PedralvaCiro PereiraProfessor Juliano LopesPedro PatrusClaudio do Mundo NovoWilsinho da Tabu Macaé Evaristo Marcela Trópia Wanderleyporto Porto

sinfiscoSindibel SindicatoSind-REDE

Câmara BH