Audiência vai debater convocação de aprovados em concurso da Guarda Municipal. Integrantes da corporação marcaram presença na reunião
Guarda Municipal
Com a presença de guardas municipais de Belo Horizonte no Plenário Camil Caram, a Comissão de Administração Pública também aprovou a realização de audiência para debater o avanço da convocação dos candidatos aprovados no concurso público no ano de 2019, para o curso de formação de guardas, bem como discutir a ampliação do número de vagas.
O pedido é do vereador Wanderley Porto e a audiência foi marcada para o dia 29 de junho, às 13h30, no Plenário Amynthas de Barros. Serão convidados representantes das Secretarias Municipais de Governo, Fazenda, Segurança e Prevenção, além do comandante da Guarda, e integrantes da corporação.
Segundo a PBH, a Guarda Civil Municipal é uma instituição que tem o papel de manter a ordem pública na capital, em articulação permanente com a rede de serviços da Prefeitura de Belo Horizonte. Criada em 2003, ela conta hoje com um efetivo de 2.057 agentes, tendo 88% já concluído o treinamento para manuseio de armas de fogo.
Estiveram presentes na reunião a vereadora Iza Lourença (Psol) e os vereadores Fernando Luiz, Juninho Los Hermanos (Avante), Wilsinho da Tabu (PP) e Helinho da Farmácia, que presidiu os trabalhos.
Superintendência de Comunicação Institucional
https://www.cmbh.mg.gov.br/comunicação/not%C3%ADcias/2022/06/recolhimento-de-remédios-vencidos-por-farmácias-avança-em-1º-turno