Aleitamento Materno
Essa bandeira também é nossa. Na audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento nesta quarta-feira (18/5) realizada a nosso requerimento, representantes da área de enfermagem, de defesa do direito de amamentar e do Hospital Sofia Feldman, que tem Banco de Leite Humano, reconheceram avanços de políticas públicas em relação ao tema, mas falaram da necessidade de leis, serviços e redes de apoio para que não haja retrocessos.
Em construção com a coordenadora nacional da Rede Ibfan Brasil (rede internacional em defesa do direito de amamentar) e do Banco de Leite Humano do Hospital Sofia Feldman, Cíntia Ribeiro anunciei a apresentação de uma proposta de lei que institui a data de 21 de maio como o Dia Municipal de Proteção ao Aleitamento Materno, a nossa iniciativa comemorada.
Participaram do debate: a Enfermeira obstétrica, professora da Escola de Enfermagem da UFMG, Kleyde Ventura e a Coordenadora de Psicologia e Vice presidente do Comitê de Aleitamento Materno do Hospital Sofia Feldman, Ana Maria Gonzalez.
Estamos na luta pela promoção, estímulo a doação e a garantia do direito ao aleitamento materno!
Confira a matéria completa no link: