Força Tarefa: Vila Paraíso
Reunimos nesta manhã de (12/05) uma força tarefa do poder público na Rua Aureliano Magalhães, no Bairro Paraíso. Com o objetivo de aprimorar a limpeza, vistoriar áreas de risco e o saneamento do Córrego do Navio, reunimos a Superintendência de Limpeza Urbana – SLU, Copasa, Secretaria de Obras, Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria de Atendimento Leste.
De início, ressaltei aos presentes a importância de sermos objetivos e assertivos quanto ao que dá para fazer e o que não dá para fazer. Na qualidade de elo da população com as autoridades, nosso papel é ser a ponte entre a comunidade e as pessoas que podem dar as respostas sobre os seus problemas.
Nossa equipe em contato com lideranças, trouxeram a necessidade de uma forte atenção na comunidade. De pronto, com o anúncio dos trabalhos, a SLU realizou uma boa capina e limpeza no leito do córrego do Navio desde a Rua Juramento até a Rua Niquelina.
Perguntamos quanto a periodicidade de limpeza na Vila. O gerente regional de limpeza urbana Carlos Roberto Silva, informou que a limpeza e capina na comunidade será trimestral e que a coleta de lixo ocorre às terças, quintas e aos sábados.
Copasa
Sobre o saneamento na Vila, o Gerente de Operações da Copasa, Gilberto Gouveia, informou que não há espaço para implantação de nova rede de captação em razão dos gargalos construídos no percurso do córrego. Para o gerente, sem uma intervenção urbanística em conjunto com a prefeitura a Copasa nada pode fazer. João Ricardo Pereira da Copasa, afirmou que não há despejo de esgoto oficial no córrego do Navio. Uma operação caça esgoto foi realizada há 8 anos na região.
Corpo de Bombeiros
O corpo de Bombeiros esteve presente e colheu as coordenadas de pontos que visualmente apresentam risco geológico. Um relatório será elaborado e encaminhado para a defesa civil e Câmara Municipal. Pela Secretaria de Obras, Graziella Paula se prontificou em auxiliar na coleta e no levantamento de informações contidas no plano de obras para a Vila Paraíso.