João Bosco recebe título de cidadão honorário de Belo Horizonte
O cantor, compositor e violonista João Bosco, 74 anos, recebeu na noite desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal, o título de cidadão honorário de Belo Horizonte.
Acompanhado da esposa Ângela Castro Mussi, familiares, parentes e amigos, o músico recebeu o título das mãos do vereador Wilsinho da Tabu, autor da proposta. Bastante emocionado, João Bosco encerrou a sessão se dizendo “muito honrado com o título de cidadão belo-horizontino”.
“Queria agradecer o título de cidadão honorário de Belo Horizonte, que recebo no momento em que completo 50 anos de estrada, junto com o cinquentenário do disco Clube da Esquina”, disse.
Músico recebeu o título das mãos do vereador Wilsinho da Tabu — Foto: Bárbara Crepaldi/CMBH
Nascido em Ponte Nova (MG), o artista é um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB). Ao lado do parceiro Aldir Blanc, que morreu em maio de 2020 vítima da Covid-19, João Bosco compôs clássicos, como “O Bêbado e a Equilibrista”, “O Mestre Sala dos Mares”, “Incompatibilidade de Gênios”, “Falso Brilhante”, “Bala com Bala” e “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá”. Outro sucesso, em co-autoria com Capinam, é “Papel Marchê”, obrigatório em qualquer roda de violão.
O cantor, compositor e violonista recebeu o título de cidadão honorário de Belo Horizonte — Foto: Bárbara Crepaldi/CMBH
Assista a cerimônia na íntegra: