Estamos de olho
Os casos de importunação sexual no Mineirão, são recortes de vários episódios que acontecem, diariamente, nos ônibus, nas ruas e em diversos lugares. As campanhas educativas são de interesse de todos que estão dispostos a fazer uma série de ações para que seja diminuído e, ao longo do tempo, extinto este tipo de comportamento.
Após casos de importunação sexual no estádio, estivemos no Mineirão para uma visita técnica (10/12), visando verificar se os funcionários estão sendo treinados para auxiliar e acolher as vítimas de importunação sexual e localizar os suspeitos.
Observamos que os clubes mineiros, junto ao estádio, valorizam imensamente a presença cada vez maior das famílias e, principalmente, das mulheres no Mineirão. Ainda, que compreendem que a festa da torcida nas arquibancadas tem que começar pelo respeito.
Continuamos a observar e fiscalizar por medidas a favor das mulheres, na intenção de proteger seu direito de ir e vir em segurança. Toda nossa atenção especial às vítimas que vêm sofrendo abusos nos estádios e, infelizmente, em diversas situações na capital.