Centro de Saúde Sagrada Família e UPA Leste
Nesta manhã, (25/10) representando a Comissão Saúde da Câmara realizamos duas visitas técnicas. Uma no Centro de Saúde Marco Antônio Menezes e a outra na UPA leste para ouvir dos servidores e dos usuários como eles enxergam as condições de atendimento nas unidades.
No Centro Saúde que atende o Bairro Sagrada Família, Horto e Instituto Agronômico, ouvimos de forma geral o mesmo pedido por parte de servidores e população que clama pela ampliação das dependências da unidade que atende cerca de 43 mil pessoas.
Para se ter uma ideia, a farmácia que é uma das mais movimentadas da cidade, tem cerca de 4 metros quadrados. Se por um lado os profissionais da saúde carecem de uma maior infraestrutura, os usuários reclamam da demora do atendimento, sobretudo quanto às consultas especializadas.
Na Unidade de Pronto Atendimento Leste, a queixa de demora no atendimento também foi relatada pelos pacientes. A infraestrutura necessita urgentemente de revitalização e pintura de vários setores. A boa notícia é que na data de hoje (25/10) a UPA leste passará a contar com um aparelho de raiox digital.
Registramos ainda a necessidade de adequação quanto a alta rotatividade do quadro de servidores na UPA. Vamos formular um relatório e fazer todos os questionamentos dos apontamentos da população e servidores junto a Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara.