::: Comissão de Administração Pública acata emendas favoráveis aos Servidores BHTrans – PL 160/2021 :::
Em uma reunião extraordinária da Comissão de Administração Pública nesta 6a feira 17/09, foram aprovadas emendas importantes para a segurança e proteção dos servidores BHTrans, no trâmite do PL 160/2021 – Criação da SUMOB.
A extinção da BHTrans provoca insegurança jurídica para a vida funcional dos funcionários desta empresa, visto que o PL 160/2021, não resguarda direitos adquiridos pelos empregados.
Fizemos a abertura da mesa de diálogo dos servidores BHTrans em um momento em que a CPI desta mesma empresa apontava pelo fim categórico da instituição.
Nosso compromisso com cada funcionário se materializou na forma de emendas e articulações com o Legislativo e Executivo, para que o impacto da extinção da BHTrans e criação da SUMOB não destruísse aposentadoria, sonhos e direitos dos servidores.
As emendas 49. 50. 51, 52 e 53 aprovadas em acordo com sindicatos, representantes, vereadores e Executivo, é a pedra de construção de novos tempos para os servidores BHTrans e nosso gabinete uma porta aberta para receber, articular e encaminhar soluções para os problemas dos servidores públicos da capital.