1 - 2 minutes readComissão de Participação Popular Abre as Portas para a Cidade
Reader Mode

Em audiência pública nesta quinta (16/09) na Comissão de Participação Popular com o tema: “As atribuições da Comissão de Participação Popular e como a sociedade civil organizada pode participar e propor iniciativas à Câmara”, recebeu um público significativo de entidades representativas.

Os anseios de associações, grupos e outras organizações que apoiam diversas causas de nossa sociedade, foram colocados na mesa de debate, ressaltando as dificuldades da participação popular e a expectativa do trabalho desta nossa Comissão.

Vlad Silva, da Associação de Amigos e Moradores do Entorno da Arena Independência, disse que é preciso que sejam apresentados projetos populares voltados para a população em situação de rua.

Luciano Dias é membro da União Auxiliadora dos Cegos de Minas Gerais disse que o espaço aberto pela comissão pode resolver problemas existentes há anos na cidade. “Precisamos de sinal sonoro, piso tátil e melhorar a inclusão do deficiente visual.”

Os consultores da Câmara Municipal esclareceram as formas de participação popular, momento no qual reforçamos nosso desejo de fazer as visitas e encontros dos vereadores com as entidades e comunidades da Capital. Afinal os representantes devem estar onde o povo está.