Meio ambiente e responsabilidade social
Você já ouviu falar em Logística Reversa? É um modelo que prima pela co-responsabilidade da destinação dos resíduos sólidos entre os consumidores, fabricantes, comerciantes e importadores.
A ideia é simples e parte do princípio de que todos nós, desde fabricante até o consumidor final, temos a responsabilidade pela destinação das embalagens descartadas. Tal atitude amenizaria uma série de problemas para o meio ambiente como por exemplo: as enchentes.
Visando contribuir para que essa realidade mude em BH, apresentamos o projeto de lei que recebeu o número 170/2021 e tramita em primeiro turno na Câmara Municipal.
A proposta visa integrar a responsabilidade social do descarte correto por parte dos consumidores de resíduos sólidos como embalagens, garrafas, óleo lubrificante, pneus entre outros. Nosso projeto de lei prevê a disponibilização de locais corretos para recepção destes produtos nas lojas que revendem essas mercadorias, finalizando o processo com a parceria com cooperativas de coleta e reciclagem destes materiais.
Nosso objetivo é a preservação do meio-ambiente, promovendo a geração de emprego e renda, a crescente ampliação da visão de consumo responsável e o cuidado com o lixo.
Comente em nossas redes sociais.