Metrô sem Cuidados contra a Covid-19
Você se sente seguro ao utilizar o metrô de BH?
Durante a visita técnica às estações do MOVE integradas ao metrô em 18/03, a precariedade de cuidados contra o coronavírus ficou evidente e registrada, inclusive, em nossas redes sociais.
Por meio da Indicação Parlamentar (59/2021), protocolamos uma série de questionamentos e propomos algumas soluções para aprimorar o cuidado com o cidadão que utiliza o metrô de Belo Horizonte.
Como resposta à nossa reclamação a CBTU responde: “No que se refere à disponibilização permanente de álcool gel nas estações, a CBTU Belo Horizonte informa que não há determinação legal por parte do Governo Federal para esta ação e nem previsão financeira consignada na Lei Orçamentária Anual para este fim. Para ampliar medidas de proteção ao usuário, a CBTU-BH tem buscado a realização de parcerias e de campanhas educativas com ações pontuais que viabilizaram a instalação temporária de totens de álcool em gel em diferentes ocasiões”.
Um absurdo esta afirmação e é a comprovação, tácita, que o metrô de Belo Horizonte pouco ou nada cuida para que a COVID-19 se propague entre os usuários.
Faremos novos questionamentos e buscaremos uma solução imediata e urgente para que você possa se sentir mais seguro ao utilizar o MOVE e as estações de metrô da capital.