Retorno presencial educação infantil
Antevendo a determinação do Executivo em anunciar a retomada das aulas presenciais para crianças de zero a cinco anos e oito meses a partir do dia 26 de abril para escolas públicas e particulares, solicitamos ao prefeito que os profissionais da Educação Municipal fossem priorizados na vacinação contra a COVID-19 por meio da Indicação Parlamentar 14/2021.
A iniciativa foi encaminhada ao prefeito em 12/02 durante uma série de visitas técnicas que realizamos em Escolas e EMEIs para verificar os preparativos, protocolos e infraestrutura para a retomada das aulas.
Nesta Indicação Parlamentar que propomos, consideramos a necessidade de se estabelecer medidas para o retorno gradual e seguro das aulas nas unidades municipais de ensino, bem como a imunização de todos os(as) profissionais ligados diretamente ao processo educacional, assim como os(as) alunos(as).
Caso este pedido fosse acatado pelo Executivo em tempo hábil, o cenário de retorno às aulas, neste momento, seria menos apreensivo para profissionais, estudantes e comunidade escolar.
O que você pensa do retorno às aulas em 26/04? Comente em nossas redes sociais.
Vereador Wilsinho da Tabu