Covid: Comissão de Educação visita EMEIs de BH
Em mais um dia de visitas a Emeis e escolas do ensino fundamental da rede municipal de Belo Horizonte, a Comissão de Educação da Câmara Municipal da capital esteve nesta terça-feira em quatro unidades da regional Leste para averiguar as instalações das unidades e suas adequações para um possível retorno das atividades presenciais.
Durante passagem pela Emei Sagrada Família, os parlamentares da comissão puderam conferir de perto como a escola está se preparando para receber as crianças. Parte do grupo concluiu que esta e as outras unidades visitadas estão preparadas para o retorno dos pequenos às atividades presenciais, aderindo aos protocolos de segurança determinados pelas autoridades, como pontuou a vereadora Marcela Tropia (Novo).
“Percebemos que essas escolas estão aptas a retornar com segurança. Este também é um desejo de boa parte da comunidade escolar”, afirmou a parlamentar.
No entanto, em contato com a reportagem, o gabinete da vereadora Iza Lourenço (PSOL), que também integra a comissão, informou que ainda não houve uma deliberação do comitê aprovando o retorno das atividades nas EMEIs da capital.
Desde o dia 17 de fevereiro, diante de uma sinalização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em um possível retorno às aulas presenciais neste mês de março, a Comissão de Educação da Câmara tem realizado visitas a diversas unidades de ensino da rede municipal para observar se as escolas estariam se adequando aos protocolos de segurança definidos para a volta dos alunos às salas de aula.