Criação de blocos na Câmara de BH não deve atrapalhar base governista

Após as mudanças regimentais na Câmara Municipal de Belo Horizonte, dois blocos parlamentares já foram criados na Casa. O último deles, denominado “Somos BH”, foi formalizado no início desta semana e conta com seis vereadores. Professor Juliano Lopes (PTC), líder; Wesley (PROS), vice-líder; e José Ferreira (PP), Professora Marli (PP), Rubão (PP) e Wilsinho da Tabu (PP) formam o grupo. A ideia é de que eles sempre votem junto nos projetos, desde que “não se contrarie a bandeira de cada um”. 

Read More
‘Novatos’ querem que Câmara de BH deixe as páginas policiais

“Espero que as discussões sejam ricas e produzam resultados efetivos para os belo horizontinos e para o crescimento sustentável da capital mineira. Tenho como premissa escutar muito e falar menos, sempre trabalhando por uma política de agregação, nunca de segregação. Acredito que teremos plenárias inflamadas, espero que respeitosas e com o olhar voltado sempre para fazermos o nosso papel de servidor público representativo.

wilsinho da Tabu
Read More
Vereadores de BH se organizam em blocos suprapartidários

Passada a posse, vereadores de Belo Horizonte se organizam para a formação de blocos parlamentares que unem figuras de diferentes legendas. No fim do ano passado, a Câmara Municipal aprovou uma série de mudanças no Regimento Interno. Entre elas, está um dispositivo que facilita a formação dos grupos – como ocorre na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por exemplo.

Read More